Sucesso!

Hernani da Silva (2017-12-09)

  

Dizem que o amor é ter alguém para passar o dia dos namorados, frequentar a casa da sogra no almoço de domingo, ser apresentado à família e aos amigos.

Porém não, para mim o paixão não é isso, ou melhor, o amor não é só isso. O amor não possui um padrão, não tem uma fórmula mágica, o paixão não serve para quem precisa do amor, o amor é para quem é paixão.



O paixão é muito maior do que cumprir protocolos sociais, isso é namorar, mas nem continuamente quem se governanta está junto, e nem constantemente quem está longe não se governanta. O paixão não é amar um homem ou uma senhora, o paixão é amar a todos como eles são, o amor não tem um limite de pessoas a quem amar, o amor é infinito, é eterno e é incondicional.
Quem procura por alguma coisa não procura o paixão, o paixão já existe em nós, basta reconhecer, basta reconhecer no outro. Quem procura por algo, procura uma aprovação, procura pertencer a alguma coisa, a video de porno qualquer grupo social, a alguém, porém o paixão não pertence a absolutamente ninguém, o amor é pleno, é constante, é liberdade.

Ser livre é ser paixão, é estar amando a si mesmo, amando aos outros pelo que são, não pelo papel que desempenham. O amor não necessita que o outro o ame, o paixão é sempre amor, ele não oferece nada em troca de alguma coisa, o paixão é caridoso, o paixão não se mendiga paixão, quem mendiga atenção é o ego, a carência, o apego, isso é a falta de amor.
O paixão não tem cor, gênero, idade, classe social, o paixão é único, o paixão é completo, o amor não precisa de máscaras, não precisa se esconder, quem se esconde é o ego, a culpa, o medo, a vergonha, e isso é o oposto do paixão.
O paixão é universal, quando há paixão não há fronteiras, não há condições, quem estipula condições é o extrínseco, é o imaginário, o amor é real, e ser real é ser paixão.


A verdade sobre o amor, absolutamente ninguém conta, porque nem toda gente o conhecem, porque a maior parte anda meretriz, identificada com o ego, com os parâmetros sociais, com a aprovação social, com estereótipos, mas o amor não é nada disso; a verdade sobre o paixão é que o paixão é exclusivamente verdade.
O amor não é fraqueza, é através dele que se encontra força, força para ser quem efetivamente somos, amar é perceber o paixão no outro, é perceber que há claridade no outro, é enxergar o planeta com um outro olhar, sem julgamentos, sem rótulos, sem culpa, sem medos, só com paixão.

Você não patroa uma única persona, você não pertence a uma pessoa, você é liberdade, é seu, pertence só a você, e quando você pertence unicamente a você, quando você se ama pelo que é, quando você leva paixão independente a quem seja, você então se integrou ao todo, você virou o todo, você se transformou em paixão, e agora tudo ao seu redor é amor, tudo é belo e tudo compõe o todo.

O amor não segrega as pessoas, não divide, não individualiza ninguém, o paixão é a cura, o paixão une, compartilha, convida desconhecidos, cai no inesperado, abre as mentes oprimidas, o paixão vence a guerra, o paixão é revolução, tão somente o paixão pode transformar o mundo.

Por consequência, comece por você: ame-se mas, não dependa de ninguém, de nenhum papel social, não caia nas armadilhas do ego, não use máscaras, liberte-se, enfrente o ignoto, enxergue os outros com o coração e entregue-se ao paixão, dê paixão, viva o amor, seja o amor!